Passagens de Livros

A CULPA É DAS ESTRELAS - John Green.

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas."


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quando em Roma - GEMMA TOWNLEY

ISBN: 9788501068040
Ano: 2005 / Páginas: 336
Editora: Record
Essa autora eu fiquei conhecendo através de buscas pelos livros da Sophie Kinsella, e descobri que havia uma semelhança entre as irmãs escritoras, mas parecia outro livro chamado "Mentirinhas Inocentes". Então, fui em busca do livro citado por ela mas acabei encontrando esse e comprei (apesar de uma má fama que ele leva por alguns leitores). Pois bem,  no decorrer do livro tive uma opnião contrária de muitos porque acabei achando engraçado todas as situações malucas em que a Georgie se metia.
O gênero é chik-lit, a trama é dotada de muito ciúmes, amor, paixão, suspense e muita comédia. Espero que leiam, riam e  desfrutem cada página. 


A nossa queridinha é a Georgie Beauchamp, ela teve um relacionamento no qual se envolveu de corpo e alma, e o cara chamado Mike era aquele deus grego para ela, mas não durou muito mais do que dois anos para que esse amor platônico acabasse. Foi através de um bilhete escrito de qualquer forma que Mike poem um fim em tudo sem ao menos dizer adeus e um porque de tudo isso. Ela fica sem entender o que aconteceu, mas logo conhece David, seu atual namorado, em um jantar dado por sua amiga de infância, o mesmo jantar em que tudo começou com Mike.

E de repente, um dia ela reencontra Mike voltando de uma loja com David e descobre que o Ex-deus grego que nem trabalhava agora está super bem de vida. Pois é, pois é, pois é, e quem iria imaginar que o lindo safado preguiçoso de uma hora para outra ficaria rico? é de cair o queixo mas, ele ficou rico e até estava desfilando por ai com o último modelo de carro da BMW. Georgie começou a sentir um pouco de remorso e ciúmes ao ver que seu atual namorado é um pobre contador. Sempre dizem que fácil é terminar e que difícil é vê-lo com outra. Nesse caso difícil foi aceitar o fim e o mais difícil ainda é vê-lo que está melhor que antes hahaha.

Sem mais nem menos Georgie acaba ficando em cima do muro quando Mike passa a flertar novamente com ela. Não vou contar o meio da história porque é ai que surge o nome do livro, Georgie sempre sonhou em visitar Roma e reviver todas as cenas do seu filme favorito como a mocinha com o seu galã encantado, mas David trabalhava demais no escritório resolvendo casos de sonegação e nunca a levou. E, foi assim que durante uma ligação do Mike, ele a convida para passar o final de semana em Roma, e como David desmarcou seus compromissos com ela para uma viagem a trabalho segundo ele na Suiça, a garota faz as malas e mergulha fundo nessa viagem...

E não fica só nisso não heim, a história vai se revelando aos poucos mostrando todos os segredos. Sem dizer as confusões que ela se mete como chegar a quase perder o emprego e ainda encontrar o namorado na mesma viagem e perdê-lo. E . . . no fim viver um amor lindo.

Super recomendo este livro, ele é muito engraçado, eu lia ele no ônibus e acabava rindo sozinha porque não me aguentava das situações doidas em que ela se metia, as fugas, a viagem, os relatórios. Enfim leiam sem medo de rir, ele é maravilhoso.

O romance fez tanto sucesso que foi parar nas telinhas. 


Para conferir o trailer acesse: https://www.youtube.com/watch?v=7uU8WDjRE8g