Fonte da imagem: Diário 24 horas.
Olá pessoal então ... eu li 50 Tons de Cinza da Autora inglesa Erika Leonard James mais conhecida como E.L James, é um romance erótico e bestseller publicado em 2011, aqui no Brasil foi publicado em 2012 pela editora intrínseca.
Passei um tempão vendo muitas pessoas com esse livro e tantas opiniões que para poder falar mal de algum livro não se pode seguir as críticas jogadas ao vento, pois bem foi guiada por esse pensamento que eu li essa série.
"Meus gostos são muito peculiares, você não entenderia". (Christian Grey)
Uma garota de 21 anos, virgem, chamada Anastásia Steele (Ana) estudante de literatura, que dividia seu tempo livre para trabalhar a tarde em um material de construção, morava com a sua amiga Katherine Kavanagh (Kate) estudante de jornalismo, a qual trabalha no jornal da faculdade, Kate tinha um entrevista marcada para fazer com Christian Grey o bilionário de diversas empresas mais cobiçado de 28 anos, porém no dia da entrevista ela estava muito doente e passou essa tarefa a Ana que aceitou gentilmente.
Sempre muito receptiva, Ana foi com a sua lista de perguntas até o escritório, sem saber o que lhe esperava. Ao entrar na sala uma atração surge entre Ana e Christian, e foi tão forte que os uniu, o relacionamento veio com um contrato revelando o verdadeiro lado dele. Christian Grey um homem muito controlador, autoritário e ambicioso.Mas isso não reprime Ana que ao ver tantas cláusulas acaba se entregando a esse amor tão sensual e obscuro.
No decorrer do relacionamento ela se entrega e vai se descobrindo aos poucos. Muito envolvida com Christian "o perfeito" ela se propõem em conhecer mais sobre essa vida tão misteriosa e embarca de vez no relacionamento. Acaba descobrindo sobre Elena a tal dominadora de Christian que o transformou nesse homem sádico.
Entre tantas coisas no decorrer da relação, o final é marcante com a despedida de Ana colocando fim na relação com Christian após ele lhe dar uma surra no quarto vermelho.
Minha Opinião
Demorei mais de um mês para ler porque achei meio entediante de começo, e acabei abandonando o livro por algumas semanas, sendo uma narrativa erótica existem muitos detalhes expostos nas falas e pensamento o que pesa demais na leitura.
Quando terminei confesso que surgiu a vontade de continuar a ler a série para saber o que iria acontecer com Ana e Christian, enfim não foge de um romance porém feito para maiores de 18 anos, e para quem quer fugir do habitual vale a pena ler.

