Livro do Desafio:
Esse livro foi lido no kindle, e adquiri o livro gratuito nesse Link:
Em Aventuras de Alice no país das maravilhas, Alice estava deitava na grama com a irmã que estava lendo, num dia ensolarado quando muito entediada ela pega o livro da irmã após ela sair e dá uma olhada e fica pensando como é que uma pessoa consegue ler sem ao menos ter o prazer de ver alguma figura e nisso ela pega no sono, logo um coelho branco passa por ela muito apressado, pois estava atrasado para um compromisso com a rainha, Alice muito curiosa o seguiu e viu quando ele tirou um relógio de dentro de seu bolso e indagou: Mas coelhos brancos andam com relógios? (mas coelhos brancos falam?)
E nessa de seguir o coelho ela cai em um buraco, e nesse buraco a queda tão lenta que dava para ver pequenos móveis com potes, ela agarrou um mas estava vazio então devolveu na próximo armário, e pensou depois dessa queda nunca mais vou reclamar de cair da escada e vão me achar corajosa. Ao chegar no final do buraco se depara com o chão, e envolta um salão redondo cheio de portas. Ela reparou que do outro lado existia um jardim muito lindo, mas a porta também estava fechada, olhando para uma mesinha ela notou uma chave e um frasco escrito "beba-me". E vendo que não se tratava de um veneno (pois seguramente não havia nada escrito sobre isso em seu rótulo), ela bebe todo o líquido do frasco e começa a encolher, assim passando pela minúscula porta. Mas ao olhar para cima ela percebe que esqueceu da chave da portinha. Desse modo, Alice crescia demais ora diminuía muito (aqui se retrata da questão de ser grande ou pequeno para realizar determinada coisa).
Depois de chegar ao jardim Alice encontrou novamente o coelho, viu um rato, conheceu várias aves, participou de uma reunião com o Rato e as Aves que sumiram um a um após Alice contar que sua gatinha Dinah comia passarinhos e ratos rs, também conheceu Bill, um Lagarto que não parava de receber ordens; uma Lagarta fumando narguilé que lhe ajudou dando um cogumelo do crescimento; depois foi tomar chá na casa da Lebre de Março com o Chapeleiro Maluco e o Caxinguelê dorminhoco contador de histórias; após isso encontrou três cartas pintando rosas brancas de vermelhas escondidos da rainha e assim Alice conheceu a Rainha de Copas que mandou decepar a cabeça dos três e convidou Alice para jogar Críquete onde os tacos eram flamingos e as bolas ouriços, Alice se indignou com a rainha pois ela só sabia mandar cortar a cabeça de qualquer um sem ter motivo.
Minha opinião: É uma história nonsense ainda que esteja bem claro que por ser um sonho obviamente não teria sentido, porém encontramos algumas metáforas ocultas, como o caso de estar preparado para resolver alguma coisa sendo jovem demais, a temática do abuso de poder da rainha de copas que envolve ai um pouco de política pois é uma ditadura, pois ela até cortou o relógio do coelho acusando-o de assassinar o tempo, apesar de ser um livro infantil é muito bom para nós adultos também.



Nenhum comentário:
Postar um comentário