Passagens de Livros

A CULPA É DAS ESTRELAS - John Green.

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas."


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Minha Querida Sputnik - Haruki Murakami





     Sumire uma jovem que perdeu a mãe muito cedo mas teve uma boa madrasta. Acabou não terminando a faculdade largando tudo para ser uma escritora, seus pais lhe davam uma mesada mensal. 

    Seu processo como escritora não estava sendo muito bom, ela não concluía nenhum livro do começo ao fim. Conheceu Miu uma jovem que tocava piano, pela qual se apaixonara completamente, decidiu chamá-la de Sputnik como o satélite russo o qual a fazia lembrar de Laila (a cadela que foi para o espaço).

    Sumire tinha um amigo o qual lhe contara tudo sobre sua vida sempre, incluso a sua paixão por Miu. Acabou indo trabalhar com Miu, mudou-se para mais perto do trabalho para assim ir caminhando, agora trabalhava e aprendera italiano, podia ler nas horas vagas e arranjar ideias para escrever.

    Miu e Sumire viajaram para a Itália, as vínicolas e os campoas, os restaurantes e os hotéis.
Até que foram para Grécia, numa ilha em Atena, hospedadas num chalé ofertado por um de seus fornecedores. 
Após longas conversas, banhos de mar nu, musicas, cafés da manhã na varanda, Sumire tomou coragem da sua paixão e após um surto conseguiu deitar ao lado de Miu e a envolveu num clímax de amor. Após tudo acontecer Sumire saiu e não voltou mais.. passaram quatro dias e nada ela sumira como fumaça.

     Miu procurou por toda ilha, foi até a polícia, ligou para a embaixada e até para o amigo de Sumire pedindo que viesse para a ilha que ocorrera algo. Quando ele chegou Miu lhe contara como tudo ocorrera e que iria para a embaixada do Japão em Atenas ver o que poderia ser feito a respeito do sumiço de Sumire.

    Sumire não voltara jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário