Livro do Desafio:
Esse livro foi lido no kindle, e adquiri o livro gratuito nesse Link
Esse livro simplesmente na época foi o mais vendido tratando do universo das mulheres, porém o que eu vi foi de determinado tipo de mulheres rs. A história é misturada entre 3 personagens, desde sua juventude que se conhecem até aos 30 e 40 anos, ambas passam a ser viciadas em remédios para dormir que é o tema central as pilulas coloridas.
O livro começa narrando a história da principal que é a Anne, virgem que acaba conhecendo o amor nos braços de Lyon que o abandona. Logo depois acaba virando uma modelo de cosméticos em Paris alcançando pleno sucesso e casa-se aos 30 anos com o seu produtor.
No meio da sua vida pacata Lyon ressurge e acabam retomando a relação, eles se casam, tem uma filha e colocam o nome de Jenifer em homenagem a amiga que falece. Sua relação com Lyon entra em conflito quando sua amiga Nelly começa a ter um caso com ele e o domina por completo, por fim Lyon se cansa de ser capacho e dispensa o contrato de trabalho que unia eles, assim surgindo uma nova estrela de hollywood que novamente colocou os ciumes de Anne em ação porém mais fraco desta vez e assim ela se conformou de ter Lyon e em saber que esses casos extraconjugais sempre haveriam!
Nelly uma órfã de apenas 17 anos que acaba se casando e tendo gêmeos, após uma traição do marido ele a abandona com os filhos, ela fica louca e engorda muito, começa a ter problemas com a sua parencia e com a sua voz por ser fumante, a história toda mostra a suas altas e baixas com o vício das pílulas para dormir, ela é a mais viciada de todas, a que ensinou como usá-las.
Internada num hospício para se livrar das pílulas acabou retomando ao estrelato e passa a ter um caso com Lyon o marido da sua amiga, descaradamente pousava com ele em revistas a cada evento que surgia, o fazia de capacho, exigia que ele passasse todas as noites com ela, até que ela o reprimiu por ele querer estar com a filha no dia de seu aniversário, porém ele a eliminou da agência, ela conseguiu novo contrato e seguiu sua carreira.
Mal via seus filhos, na verdade nem se importava se os tinha, realmente uma mulher perversa em todos os sentidos.
Jenifer que queria ser mãe e te ruma família linda porém com o trauma de uma má infância ela acaba por ter que trabalhar muito sendo atriz para sustentar sua mãe e avó que querem ser glamurosas com peles e roupas novas sempre, ela se casa primeiramente sem amor nenhum com um Príncipe se vendo obrigada a sustentar sua mãe mas depois se separa sem direito a nada e conhece um ator da sua companhia e casa novamente ficando grávida e depois se separada e com a imposição da cunhada acaba fazendo um aborto, depois acabou fazendo mais 7 abortos no total, vai para a França fazer filmes lá e acaba conhecendo um produtor e tem um caso com ele.
Na volta a NY descobre que ama um Senador e resolve casar-se porém descobre que precisava fazer uma raspagem no útero e que jamais poderá engravidar, descobre também que está com um tumor maligno no seio e que teria que retirar o seio e logo depois o útero, fica louca foge do hospital, chega em casa e coloca seu melhor vestido se dopa das pilulas para dormir e morre. Todo seu R$ vai de herança para sua mãe.
Minha opinião: o livro tem muitas falas que poderiam ser dispensadas, muitas voltas para contar uma coisa, poderia ter sido mais enxuto assim a leitura ficaria menos cansativa. Contudo dá para se ter uma boa ideia de como vivem os artistas e seus agentes! Nesse ponto até que sim foi interessante.



Nenhum comentário:
Postar um comentário